caixa alta especial com 5 super kits ✨
tudo sobre a autobiografia viva de Deborah Levy e mais.
o primeiro assunto dessa news não poderia ser outro: que coisa mais linda foi nosso encontro presencial no Rio de Janeiro em março. estivemos na Livraria Travessa do Leblon pra conversar sobre "Poeta chileno", livro sensível e espirituoso do Alejandro Zambra.
o encontro nos deu a oportunidade de bater um papo de muita qualidade junto de gente super interessante. confira: ☻
clube de leitura salvo + hg
depois da edição presencial maravilhosa, em abril voltaremos a nos encontrar através do Zoom.
"Aos prantos no mercado", da coreana-americana Michelle Zauner, com publicação pela @fosforoeditora, é a nossa escolha. o livro, que foi best-seller do New York Times, entrou pra a lista de melhores de 2021 do Obama. mais detalhes no post abaixo. aliás, queremos ver quem pega a metalinguagem da fotógrafa. hehehe
CLUBE DE LEITURA AOS PRANTOS NO MERCADO
27/04 (qui), 20h, via Zoom
cupom salvoconteudo_20, em parceria com a fósforo, 20% de desconto no site da editora em 'Aos prantos no mercado', válido até 30/04, não aplicável ao frete.
👀 mensagem secreta: já definimos o livro para o próximo clube presencial em junho. vai ter um kit babado no site da editora com direito a livro, saquinho de algodão, botton, marcador e mais. só que essa campanha só vai ao ar a partir de maio. se você sofre de ansiedade, acesse o form pra já garantir o cadastro.
já faz parte do nosso grupo do telegram? 📚
temos um grupo no Telegram em que você pode ficar por dentro de todos os encontros, bastidores e ter acesso à nossa comunidade de leitoras/es: entre aqui.
autobiografia viva de Deborah Levy
fomos convidadas pela @autentica.contemporanea para falar sobre a trilogia autobiográfica da sul-africana Deborah Levy: 'Coisas que não quero saber', 'O custo de vida' e 'Bens imobiliários'. que honra! Levy tem sete romances e foi indicada duas vezes ao Goldsmiths Prize e três vezes ao Booker Prize. apresentamos, em textos e imagens, os três livros que saíram do forno neste primeiro semestre:
“Não posso pensar em outra escritora além de Virginia Woolf (ou talvez Helen Simpson) que escreva melhor sobre o liminar, o doméstico, o comum e o que é ser uma mulher.”
The Guardian
o universo feminino está posto, como as mulheres e sua existência se distanciam do modelo ficcionalizado pelos homens e pela sociedade. as memórias da autora se misturam a reflexões tão particulares quanto universais sobre o que significa ser uma mulher nos dias de hoje.
→ aproveite o cupom especial DEBORAHESALVO, que dá 25% de desconto na compra de qualquer um dos volumes, de 18 a 30 de abril.
✨ caixa alta: programa de incentivo à leitura | edição especial patrocinada✨
a salvo pode dividir uma parte do acervo com você. funciona assim: uma vez por mês, através dessa news, publicamos a lista de livros, novos ou usados. você preenche o formulário indicando o seu preferido: quem responder mais rápido recebe em casa o título que escolheu, através dos correios. confira o regulamento completo.
→ esse mês, temos uma edição especial, patrocinada pela @autentica.contemporanea: 5 kits com a trilogia completa da autobiografia viva de Deborah Levy, além de ecobag, marcador, adesivo e botton! preencha este formulário, quem sabe você dá sorte.
não é sorteio, leva quem for mais rápido no gatilho e tiver seguido as regras indicadas no regulamento. a página fica disponível por 24h. todos os participantes são avisados por e-mail assim que o resultado sair.
lendo
[CAROL] mais um livro curto, mas não menos profundo. pra quem tá querendo encaixar o hábito da leitura na vida corrida, a vencedora do Nobel é a melhor aliada.
a dica é 'A Vergonha', de Annie Ernaux.
Ernaux escreve que todo relato "normaliza o ato, inclusive o mais dramático deles". o que é ‘uma armadilha’, segundo a Folha de São Paulo, ao indicar que ‘as pouco mais de 70 páginas do livro não chegam perto de tornar o episódio trivial’.
[CAROL] envolvida pelo terceiro episódio de Succession, li está entrevista com o Brian Cox no NYT e curti demais! tem muito spoiler e como ele se sentiu na pele de Logan.
[NANÁ] saiu o lineup Cannes 2023. mesmo não concorrendo, esse ano a dupla Martin Scorsese e Leonardo Dicaprio está de volta, com Killers of the Flower Moon. essas e outras novidades estão no NOTEBOOK NEWS, newsletter semanal sobre cinema da MUBI. você pode assinar aqui.
vendo
[CAROL] o estúdio A24 acerta novamente! comecei a ver ‘Treta’ na Netflix e estou gostando!
uma briga no trânsito desperta a fúria de dois desconhecidos: um empreiteiro falido e uma empresária frustrada. a descrição da série não faz jus à produção, que é bem mais que isso. um roteiro cheio de surpresas. eu descreveria como: quanto pagamos pela positividade tóxica? e onde escondemos quem somos? me lembrou muito o filme argentino ‘Relatos Selvagens’.
[CAROL] gente, o que foi o episódio 3 de Succession da HBO?! divido aqui a análise que eu mais amei.
[NANÁ] entre os filmes disponíveis nos streamings, destaque para Pleasure, da diretora Ninja Thyberg. a produção é uma crítica interessante à indústria pornô: "Bella chega a Los Angeles vinda de sua cidade natal na Suécia, com o sonho de se tornar a próxima estrela pornô. No entanto, como sua ambição implacável a leva a um território cada vez mais perigoso, Bella luta para conciliar seus sonhos de poder com as realidades do lado sombrio de sua indústria."
[NANÁ] a AppleTV+ está cada vez melhor na produção de séries. maratonei Conexões, que pode não ser tão incrível quanto Slow Horses, mas é puro suco de entretenimento: dois agentes (adoro série de espionagem) —e ex-amantes— precisam trabalhar juntos para conter ciberataques internacionais ameaçando o Reino Unido. com o frequentador de rodas de samba e fã de um churrasquinho no Vidigal, Vincent Cassel.
quer saber que filmes a salvo está assistindo?
segue a gente no Letterboxd! não sabe o que diabos é isso? hahaha. vamos chamar carinhosamente de "a rede social dos cinéfilos", em que você pode dar nota e listar os filmes que já assistiu, salvar aqueles que deseja ver, além de acompanhar as recomendações dos seus amigos.
ouvindo
[CAROL] demos esta pauta do Dapi (@arthurdapievereal) no estúdio i da GloboNews e amei, vou dividir com vocês:
"Um álbum chamado “Memento mori” (“lembre-se de que és mortal”, em latim) foi a resposta do Depeche Mode à pandemia e, sem querer, à imprevista morte, no ano passado, de um de seus fundadores, Andy Fletcher. O agora duo Martin Gore e Dave Gahan produziu aquele que concorre a melhor disco de rock, não só do ano, como, quem sabe, da década. A primeira música a grudar nos ouvidos é “Ghosts again”, que mereceu vários clipes, o principal deles dirigido pelo cineasta e fotógrafo holandês Anton Corbijn, velho colaborador também do U2 e Joy Division. As imagens fazem referência a “O sétimo selo”, o filme de Ingmar Bergman no qual um cavaleiro medieval adia a morte jogando xadrez com a própria, corporificado num sujeito de capuz e manto negros. No resto de “Memento mori”, reflexões maduras sobre a finitude e a fusão de rock e eletrônica característica."
[NANÁ] posso ser faísca atrasada, mas só agora descobri o maravilhoso podcast Escafandro, através da dica da @bela_linda_. funciona assim, @tomaschiaverini propõe mergulhos profundos sobre temas, na maioria das vezes, inesperados. foi difícil escolher algum, mas você pode começar pelo episódio 78: Experiências de quase morte.
[NANÁ] seguindo na linha dos podcasts, pra quem ama cinema, o MUBI Podcast é simplesmente a melhor produção de todos os tempos. o episódio sobre 2001: Odisseia no espaço está GENIAL.
follow this girl
gostaríamos de inaugurar uma sessão nova por aqui: mulheres maravilhosas que nos inspiram. a musa da vez é Valeria Palmeiro, mais conhecida como Coco Dávez, uma artista espanhola que desenvolve sua carreira em diversas áreas: pintura, fotografia e direção de arte. para além de tudo isso, ainda tem um podcast.
cupom de desconto para site da cia
nós fazemos parte do programa "Clubes de Leitura Parceiros Companhia das Letras”, por isso temos um cupom de 30% que pode ser interessante para você: CLUBES23ABR30 (válido até 10/05/2023, às 23h55, não é cumulativo a outras promoções já disponíveis no site, pode ser aplicado apenas na compra de livros físicos, o desconto não será aplicado ao valor do frete, e não é válido para lançamentos dentro de 30 dias)
Essa news foi escrita por @nastachadeavila e @carolineholder.
Ahhhh!!! ♥️
Adorei!!!